sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Advento, Vem Senhor Jesus


                            "Faça-se em mim segundo a Tua Palavra"
"Se pela desobediência de uma mulher o mundo conheceu o pecado, pela obediência de outra mulher o mundo viu a salvação. Eva foi seduzida pela serpente, enquanto Maria esmagou-lhe a cabeça. O 'Fiat' de Maria possibilitou-nos conhecer o infinito amor e misericórdia de Deus. 
Começa com as vésperas do domingo mais próximo ao 30 de novembro e termina antes das vésperas do Natal. Os domingos deste tempo se chamam 1º, 2º, 3º, e 4º do Advento. Os dias 16 a 24 de dezembro (Novena de Natal) tendem a preparar mais especificamente as festas do Natal.
O tempo do Advento tem uma duração de quatro semanas. Este ano, começa no domingo 01 de dezembro, e se prolonga até a tarde do dia 24 de dezembro, em que começa propriamente o Tempo de Natal. Podemos distinguir dois períodos. No primeiro deles, que se estende desde o primeiro domingo do Advento até o dia 16 de dezembro, aparece com maior relevo o aspecto escatológico e nos é orientado à espera da vinda gloriosa de Cristo. As leituras da Missa convidam a viver a esperança na vinda do Senhor em todos os seus aspectos: sua vinda ao fim dos tempos, sua vinda agora, cada dia, e sua vinda há dois mil anos. http://www.acidigital.com/fiestas/advento/esquema

Nenhum comentário:

Postar um comentário