quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Semana da Família, de 09 a 15 de agosto

           Para quê a Semana da Família?

familylawNo dia dos pais começou a Semana da Família, de 9 a 15 de agosto. O tema central deste ano é: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.
A escolha de uma semana especial sobre a família é justamente para a reflexão não ficar apenas no âmbito eclesial, mas se trata de uma oportunidade de oferecer também à sociedade o debate referente aos desafios da família.
O Papa João Paulo II disse que: "A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiarão durante toda a vida”.
 “A família, fundamentada e vivificada pelo amor, é o lugar próprio onde cada pessoa está chamada a experimentar, fazer próprio e participar daquele amor sem o qual o homem não pode viver, e toda sua vida fica destituída de sentido."
A família, fundada no matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher, é o belo Plano de Deus para a humanidade; ela é  o “Santuário da Vida”, “Patrimônio da humanidade”, “Igreja doméstica”. 
Destruir a família é destruir a obra de Deus. E ela está hoje sendo terrivelmente ameaçada e precisa ser defendida por cada cristão e pelas forças católicas.
Ideologia de Genêros - Precisamos todos nos unir e participar desta luta em defesa da família: as mídias católicas, as TVs católicas, as Comunidades católicas, as rádios católicas, os católicos, os grupos de oração, os Movimentos da Igreja e o clero. Nossos bispos foram firmes na condenação da Ideologia de Gêneros; temos de nos unir a eles e reproduzir a sua mensagem.
Nossa missão, além de rezar muito nos Grupos, nas igrejas e nas casas, é também ser o “sal da terra e a luz do mundo” que transforma a sociedade para Deus. Leão XIII disse um dia que “a ousadia dos maus se alimenta da omissão dos bons”. 
fonte:cleofas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário