quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Semana da Família, de 09 a 15 de agosto

           Para quê a Semana da Família?

familylawNo dia dos pais começou a Semana da Família, de 9 a 15 de agosto. O tema central deste ano é: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.
A escolha de uma semana especial sobre a família é justamente para a reflexão não ficar apenas no âmbito eclesial, mas se trata de uma oportunidade de oferecer também à sociedade o debate referente aos desafios da família.
O Papa João Paulo II disse que: "A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiarão durante toda a vida”.
 “A família, fundamentada e vivificada pelo amor, é o lugar próprio onde cada pessoa está chamada a experimentar, fazer próprio e participar daquele amor sem o qual o homem não pode viver, e toda sua vida fica destituída de sentido."
A família, fundada no matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher, é o belo Plano de Deus para a humanidade; ela é  o “Santuário da Vida”, “Patrimônio da humanidade”, “Igreja doméstica”. 
Destruir a família é destruir a obra de Deus. E ela está hoje sendo terrivelmente ameaçada e precisa ser defendida por cada cristão e pelas forças católicas.
Ideologia de Genêros - Precisamos todos nos unir e participar desta luta em defesa da família: as mídias católicas, as TVs católicas, as Comunidades católicas, as rádios católicas, os católicos, os grupos de oração, os Movimentos da Igreja e o clero. Nossos bispos foram firmes na condenação da Ideologia de Gêneros; temos de nos unir a eles e reproduzir a sua mensagem.
Nossa missão, além de rezar muito nos Grupos, nas igrejas e nas casas, é também ser o “sal da terra e a luz do mundo” que transforma a sociedade para Deus. Leão XIII disse um dia que “a ousadia dos maus se alimenta da omissão dos bons”. 
fonte:cleofas.com.br

Missa de reinstalação da paróquia e posse do novo pároco Igreja Nsª das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC

 

sábado, 8 de agosto de 2015

Abertas inscrições para a Jornada Mundial da Juventude

Estão abertas as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza de 26 e 31 de Julho de 2016, em Cracóvia, na Polônia. Para se inscrever basta acessar à página oficial da JMJ Cracóvia.
O Papa Francisco foi o primeiro a inscrever-se para a JMJ, dando início à abertura das inscrições dos jovens. 24 horas após o primeiro clique de Francisco, 45 mil jovens efetuaram a sua inscrição para o encontro.
«Convido os jovens de todo o mundo a viver esta peregrinação seja indo a Cracóvia, seja participando deste momento de graça nas próprias comunidades», disse o Santo Padre.
A iniciativa decorre na cidade de Cracóvia, na Polônia, entre 26 e 31 de Julho de 2016.
A organização recomenda aos grupos inscritos que entrem em contato com os coordenadores da JMJ na Conferência Episcopal do seu país.
Os administradores do portal da JMJ revelaram que, para além dos 45 mil participantes, já estão também inscritos 300 voluntários.

INTENÇÕES DE ORAÇÃO DO SANTO PADRE PARA AGOSTO


UNIVERSAL Voluntários ao serviço dos necessitadosPara que aqueles que colaboram no campo do voluntariado se entreguem com generosidade ao serviço dos mais necessitados.
PELA EVANGELIZAÇÃOIr ao encontro dos marginalizados
Para que, saindo de nós mesmos, saibamos fazer-nos próximos daqueles que se encontram nas periferias das relações humanas e sociais. 

ORAÇÃO
Pai de bondade,
o tempo de férias e descanso, é também para tantos um tempo de dádiva aos mais pobres, através de programas de voluntariado.
Agradeço-te a generosidade de tantos irmãos e irmãs que dedicam os seus talentos e o seu tempo aos mais pobres, dentro e fora do país.
Peço-te que os animes e recompenses, que vivam com alegria este tempo abençoado.
Peço-Te também que não fique fechado na minha zona de conforto, numas férias desligadas das dificuldades de quem não as pode ter.
Dá-me um coração generoso para fazer algo pelos outros.
Pai Nosso; Avé Maria; Glória…